22 de maio de 2014

Pirajuçara e Fervima voltam às ruas, Miracatiba adere à greve

A viação Pirajuçara informou que na manhã desta quinta-feira, dia 22, todos os ônibus estão nas ruas.  Os coletivos da Fervima também cumprem o itinerário normalmente. “Tudo normal. Todos os ônibus saíram da garagem”, disse a atendente. Moradores das cidades de Taboão, Embu das Artes e região puderam respirar aliviados e finalmente irem trabalhar, após dois dias de greve em São Paulo.

Passageiros relatam lotações e demora. Na rede social Facebook, houve registro de uma moradora do São Judas, que disse que os motoristas da Pirajuçara e Fervima, avisaram que só rodariam até às 10h. Porém, a viação desmentiu a informação, explicando que não há previsão de mais nenhuma paralisação.

Nos pontos o alívio. Finalmente os ônibus estavam nas ruas. Em menos de meia hora, a reportagem presenciou diversos deles trafegando pela rua Antônio de Oliveira Salazar. “Hoje vou conseguir trabalhar. Ontem foi difícil. Um sufoco. Ia de um lado para outro, em mais de 3 horas esperando e nada. Pelo menos hoje já voltaram”, comentou  a jovem Débora Santos.


Dona Gilberta do bairro Sítio das Madres, disse que estava quase se rendendo hoje para não ir ao trabalho, porém, soube que tinha ônibus. “Foi uma falta de respeito, porque fui trabalhar e na hora de voltar descobri que não tinha mais ônibus. Como fazer? Dormir na rua...”, desabafou.

A viação Miracatiba aderiu à greve. Nenhum ônibus saiu das garagens e não há previsão de retornarem para as ruas, segundo uma atendente informou. Com a paralisação os moradores foram afetados, nem se quer conseguiram ir ao trabalho.

Em São Paulo, os grevistas voltaram a trabalhar. Somente os ônibus de Pirituba (Santa Brigida) não aceitaram sair das garagens e o terminal permanece fechado. Ônibus de diversas linhas ainda estão sendo parados nas ruas por grevistas.

As principais vias que dão acesso à São Paulo, como Régis Bittencourt, Campo Limpo e Francisco Morato registraram trânsito até o início desta manhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário