28 de maio de 2014

Sem acordo, educadores marcam nova paralisação e permanecem em estado de greve em Taboão

Os professores e funcionários da educação de Taboão da Serra permanecem em estado de greve. A reunião com o prefeito Fernando Fernandes na tarde da última terça-feira (27) terminou sem acordo, por isso uma nova paralisação esta programada para o dia 3 de junho. A concentração acontece a partir das 7h no Largo do Taboão e o grupo segue até a prefeitura Municipal. Eles querem reajuste salarial de 40%, aumento do valor da cesta alimentação para R$ 500, entre outras reivindicações.

Uma nova assembleia será realizada na sexta-feira, dia 30, às 19h na Subsede da Apeoesp Taboão. O objetivo da reunião é fortalecer a mobilização com pelo menos um/a representante por escola e unidade de trabalho. Outros funcionários também estão sendo chamados para compor o grupo como: os da Usina, Saúde, Cultura e demais secretarias.

Na manhã de ontem, cerca de 200 pessoas realizaram a caminha do largo até a prefeitura municipal. Na porta do órgão, uma comissão foi recebida pelo prefeito, Fernando Fernandes, e na ocasião, o mandatário marcou uma nova reunião para o dia 24 de junho, segundo o grupo e o vereador Marco Porta. Não concordando com a data, os educadores e funcionários decidiram continuar reivindicando.


Até o fechamento da matéria a prefeitura municipal não se pronunciou de forma oficial sobre as propostas apresentadas para a comissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário