29 de maio de 2014

Após denúncia espaço da Praça Luiz Gonzaga não é mais usado por traficantes

Após matéria denunciando que a Praça Luiz Gonzaga se transformou em praticamente uma cracolândia, assustando as pessoas que precisavam trafegar por ali, além dos comerciantes e moradores, a situação não é mais a mesma. Agora, o medo não impera mais no local. Nem ao menos o sofá, que servia para a noite de sono dos traficantes, encontra-se na praça.

“Eles souberam da matéria. Teve uma movimentação do poder público e foram embora daqui”, contou um comerciante. Outro relata que agora está mais tranquilo o espaço, para sair a noite, trafegar até durante o dia. “A matéria ajudou muito mesmo. Agora não tem mais aquele medo que sentíamos, de não poder nem falar”, afirmou.

Apesar do local não ser mais referência como cracolândia, a violência continua grande, inclusive no crime conhecido como “saidinhas de banco”. Um sargento aposentado da polícia militar morreu assassinado com um tiro na cabeça, na semana passada. Ele tinha acabado de sacar uma quantia em dinheiro em uma das agências bancárias e ao ser abordado pelos assaltantes, foi atingido por um tiro.


Na praça e estrada Kizaemon Takeuti é unânime o pedido de presença da GCM no local, ou uma viatura parada, como uma forma de inibir o que acontece ali. Diversos relatos de assaltos são constantes nas lojas e ao redor do local. “Tá demais os assaltos. Não dá nem pra sair de casa, que somos assaltados”, reclamou uma moradora, durante compras em uma loja, sem se identificar.

Após denúncias


Antes com sofá e grande pilha de entulho - aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário