6 de junho de 2014

Educação de Taboão dialoga com a Usina para também aderir à greve

Os funcionários da educação de Taboão da Serra entraram em greve nesta sexta-feira, dia 6. Com objetivo de trazer o setor da Usina para a greve, eles dialogam com os funcionários, na segunda-feira (9), às 6h30. Para a data, programam nova manifestação até a prefeitura municipal. Devido à chuva desta sexta não se concentraram, às 8h no Largo da cidade, porém realizaram desde a manhã reunião na sede da Apeoesp. Mais de 150 profissionais marcaram presença e ao todo 35 escolas aderiram à greve e um funcionário da Usina. 

“A nossa intenção é que além da participação dos setores da educação, possamos envolver os demais setores do funcionalismo”, afirmou a professora Sandra Fortes.

Para tanto, estão sendo produzidos boletins e materiais de mobilização, que serão panfletados na comunidade e rede municipal que realizam neste sábado, festas juninas. No final do dia, o comando de negociação irá protocolar na prefeitura a ratificação do início da greve. “Também da nossa pauta, que vai incluir o não desconto dos dias parados e nos colocar a disposição do prefeito para o momento que ele topar nos chamar para reunir e discutir nossa pauta”, explicou.

O grupo reivindica 40% de reajuste salarial, aumento do vale alimentação para R$ 500 – atualmente esse valor é de R$ 163 – imediato pagamento do vale transporte, vencido desde o dia 2 de janeiro e licença para cuidar dos filhos, parentes doentes, entre outras reivindicações.

Sandra esclareceu ainda que não houve quebra de acordo após reunião com o prefeito, mas sim uma imposição para data dele e houve pesquisa de que não há necessidade de esperar mais [para o dia 24 sugestão de data para uma nova reunião]. “A nossa data base foi 1º de maio, ele já passou por duas e tem obrigação de apresentar índice, responder pauta e atender reivindicações”, pontuou.

Por fim, ela frisou que a lei eleitoral não vale para quem não está disputando mandato e, “então o prefeito pode sim conceder vale transporte aprovado desde o ano passado, bem como atender a nossa pauta”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário