15 de junho de 2014

Em greve funcionalismo de Taboão realiza manifestação nesta segunda, 16

O funcionalismo Municipal de Taboão da Serra já está há mais de uma semana em greve. Para começar a semana pressionando o prefeito Fernando Fernandes para de fato receber uma comissão e discutir a pauta de reivindicações, especialmente o reajuste salarial de 40%, o grupo realiza nova manifestação nesta segunda-feira (16). Ao meio dia se concentram no Largo de Taboão e às 13h em assembleia, na praça Nicola Vivilechio, decidem se seguem até a prefeitura municipal, ou fecham mais uma vez a Rodovia Régis Bittencourt, como na última sexta-feira (13) – reveja.

Na rede social os funcionários demostram grande expectativa de serem recebidos por Fernandes no dia 24, conforme data sugerida pelo prefeito em primeira reunião (27/5) com a comissão. Neste interim até a última semana, o mandatário chegou a afirmar aos veículos de comunicação da cidade que a greve “seria política, e que a comissão quebrou acordo, assim que saiu da reunião”.

“Não é hora de desistir. Na pior das hipóteses, vamos seguir com a greve até o dia 24. Quanto mais formos mais rápidas será a solução. Mas, para quem está há 18 anos sem a data base respeitada, dia 24 está pertinho. Força!”, comentou a Associação dos Trabalhadores da Prefeitura, Autarquias e Câmara Municipal (Atraspacts) na rede social Facebook.


Na pauta de reivindicações, os professores e demais funcionários clamam por reajuste salarial de 40%, vale transporte e alimentação de 163 para R$ 500, plano de saúde, revisão do plano de carreira do magistério, devolução do quinquênio e sexta parte retirados em 2010, licença para acompanhamento de terceiros, transformação das ADIS em PDIs (professoras de desenvolvimento infantil), redução da jornada das ADEs e Auxiliares de Classe para 6 horas, sem redução de salário e regularização das auxiliares que estão assumindo as salas de aulas sozinhas, sobretudo as EMIs (escola municipal infantil).


Nenhum comentário:

Postar um comentário