5 de junho de 2014

Praça Largo da Matriz vira palco de protesto dos servidores de Itapecerica

A praça Largo da Matriz, centro de Itapecerica da Serra, tem sido palco de protesto dos servidores da cidade, há três dias. Nesta quinta-feira (5) não foi diferente. Uma espécie de barraca foi montada no espaço e durante todo o dia, diversas autoridades passaram por ali para apoiar a causa, entre elas: vereadores e o ex-prefeito, Jorge Costa.

A barraca conta com faixas que expressam algumas das reivindicações dos servidores: “Prefeito Erlon Chaves cadê o aumento de 5.8% (dissídio)?” e “Pague nossos salários e direitos. Fora ditador!”.

Os servidores aprovaram a paralisação na última quarta, durante assembleia realizada na Câmara Municipal. Na ocasião, diante da rejeição das propostas do Sindicato, por parte do prefeito Erlon Chaves, também votaram pela paralisação e a possível deflagração de greve na próxima segunda, dia 9, obedecendo às 72h exigidas em Lei.

“A reivindicação do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra é pelo cumprimento do acordo coletivo realizado com a gestão do prefeito Chuvisco de 5,8%. O prefeito Erlon não apresentou nenhuma proposta de reajuste imediato, pedindo 90 dias para analisar o caso. Mas isso desrespeita a nossa data-base, de 1º de Maio para o reajuste”, afirma o presidente do Sindicato, Adalberto Felix Rocha.

O Sindicato também apresentou o Acordo Coletivo que trata de diversas questões como o atraso de salário, assédio moral, adicional noturno, vale alimentação e transporte, horas extras, vale cultura, férias, condições básicas de trabalho como água tratada, plano de carreira para a enfermagem, entre outros.

Alguns servidores afirmaram que as condições de trabalho estão “inaceitáveis”. Professor Cláudio, frisa que na escola não há sequer água potável para beberem, nem para os servidores, nem para os alunos. “Só tem água da pia do banheiro para tomar, isso é um absurdo!”, afirmou o professor.


Com informações do jornalista Marcelo Valladão – assessor de imprensa do Sindicato dos Funcionários Públicos de Itapecerica.

Facebook

Facebook

Marcelo Valladão

Nenhum comentário:

Postar um comentário