6 de junho de 2014

Retorno de Chuvisco à prefeitura de Itapecerica acontece no máximo até segunda, informa seu advogado

Já é grande a expectativa para o retorno de Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) e sua vice, Regina Corsini (PSDB), ao comando da prefeitura de Itapecerica da Serra. O mandatário conseguiu liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garante efeito suspensivo a sentença que culminou em sua cassação. Por mais de um mês que ficou cassado, o órgão ficou sob o comando de Erlon Chaves (PDT).

O advogado de Chuvisco, doutor Joel Pereira, disse para o blog “A Notícia em Questão!” que agora é aguardar a justiça de Itapecerica ser informada pelo TSE da decisão e que se tudo ocorrer bem “no máximo até segunda-feira Chuvisco já estará novamente no comando da prefeitura”.

De acordo com ele, o fato de Chuvisco ter perdido no Tribunal Regional Eleitoral não significa que não conseguiria vencer o recurso em Brasília. “Chuvisco sequer sabia do evento, não esteve lá e não ofereceu nenhuma vantagem a ninguém. A justiça tem concedido liminar nestes casos”, afirmou.

Chuvisco não se manifestou até o momento. Já Erlon Chaves, usou sua página no Facebook para postar as seguintes mensagens: “as atividades internas e externas da prefeitura seguem normalmente. Indiferente de comunicados via internet, que negam o Governo Popular. Mantenham a bandeira hasteada, pois já enfrentamos dificuldades o tempo todo. Nosso governo passa por provações todos os dias. Qualquer alteração, informaremos”.

"Continuem os trabalhos que nossa cidade agradece. Deixem o pessoal adversário postarem suas avaliações. Nós temos que continuar os trabalhos. O crime de capitação ilícita foi provado. Seis juizes deram o parecer favorável. Essa é a premissa. Estão em Brasília é uma outra questão politica."


Relembre

Chuvisco e sua vice, Regina Corsini foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), consistente em pedido de voto com a promessa de manutenção de vínculo de estágio, feita pelo então prefeito, Jorge Costa, no Hotel Delfim Verde dia 5/10/2012, dois dias antes da eleição.

Erlon e Nakano foram diplomados na segunda 29/4 (aqui) e tomaram posse na Câmara Municipal, em solenidade dia 30/4 – veja aqui.

Divulgação Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário