5 de junho de 2014

Profissionais da educação de Taboão entram em greve nesta sexta, 6

Profissionais da educação municipal de Taboão da Serra prometem entrar em greve geral nesta sexta-feira, dia 6. A data será marcada por mais uma manifestação da categoria, a 4ª desde a semana passada. Às 8h o grupo se concentra na praça do largo da cidade e de lá decidem se caminham até a secretaria de Educação ou Prefeitura Municipal. O trânsito deve ficar complicado.

Às 19h, o comando de mobilização da educação realiza uma reunião na Apeoesp. O intuito é preparar a manifestação e assembleia de amanhã. Por toda esta quinta-feira, o comando visitou escolas para fortalecer o início da greve e convocar o máximo de pessoas para a concentração de amanhã.

"A data base (dissídio) do Funcionalismo Municipal é 1º de Maio, desrespeitada pelo Prefeito Fernando Fernandes (até 2033), pelo Prefeito Evilásio Farias (2004/2012) e novamente pelo Prefeito Fernando Fernandes (2013/2014). CHEGA! O Funcionalismo Municipal de Taboão da Serra quer e exige respeito! GREVE GERAL, POR REAJUSTE SALARIAL!", afirma Comando de Mobilização da Educação na rede social Facebook.

O grupo reivindica 40% de reajuste salarial, aumento do vale alimentação para R$ 500 – atualmente esse valor é de R$ 163 – imediato pagamento do vale transporte, vencido desde o dia 2 de janeiro, conforme os educadores, licença para cuidar dos filhos, parentes doentes, entre outras reivindicações.

Não há informações ainda de quantas escolas paralisam suas atividades e nem da quantidade de alunos que ficam sem aula a partir desta sexta.

Na noite da última quarta (4), os profissionais aproveitaram o evento de lançamento do livro produzido por alunos - “Copas do Mundo: Uma história a ser contada”, para ficar em frente ao Cemur. Munidos de faixas e cartazes, eles reivindicavam melhores condições de trabalho e valorização.

Relembre as demais manifestações aqui, aqui e aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário