26 de junho de 2014

Obras do coletor-tronco Joaquim Cachoeira refletem em caos no trânsito há três anos

As obras do coletor-tronco Joaquim Cachoeira esquina das estradas Benedito Cesário de Oliveira com a Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra já duram três anos. Durante todo este período os motoristas enfrentam verdadeiro caos no trânsito especialmente pela manhã e no final da tarde, horários conhecidos como “de pico”.

Várias datas de término já foram anunciadas, entre elas para o final do ano passado, porém até agora as obras não foram entregues. Segundo nota da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), a previsão de conclusão dos serviços acontece até o final de julho deste ano.

“Está sendo revisado um trecho de 90 metros do coletor-tronco Joaquim Cachoeira, com previsão de conclusão dos serviços até o final de julho. Devido a questões técnicas, foi necessário modificar o projeto inicial no ponto de interligação do coletor-tronco Joaquim Cachoeira ao coletor-tronco Pirajuçara”, informou a nota.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) o coletor-tronco do Joaquim Cachoeira terá 7,3 km de extensão e beneficiará 40.300 moradores da cidade de Taboão da Serra e Embu das Artes. A obra será interligada ao coletor-tronco já existente do Pirajuçara.

O contrato de obras do coletor-tronco Joaquim Cachoeira inclui ainda as obras de outro coletor, o Ponte Alta. Ambas as redes de grande porte serão responsáveis por encaminhar os esgotos coletados para a Estação de Tratamento de esgotos Barueri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário