18 de junho de 2014

Em greve há 13 dias, funcionários de Taboão realizam ato no Pirajuçara

Em greve desde o dia 6 de junho (13 dias), os funcionários públicos de Taboão da Serra, realizaram mais uma manifestação nesta quarta-feira (18) no bairro do Pirajuçara. Cerca de 100 pessoas carregando faixas e cartazes tomaram as ruas da região e a avenida Fernando Fernandes. Ao som de batuques, discursos inflamados e apresentações de suas reivindicações marcharam até o Pronto Socorro Infantil Santo Onofre e a Unidade Básica de Saúde do bairro.

Durante todo o trajeto, inclusive aos feirantes, entregaram carta aberta como uma forma de explicar o porquê estão em greve.  Frases como “Continuemos fazer apelo, quanto mais formos, mais fortes seremos”, “o prefeito tem dinheiro para reajustar o salário sim. Ele pode gastar até 60% e só está usando 42% do orçamento” e “não temos medo de coação e ameaça” deram o tom do protesto.

Segundo eles “funcionários são obrigados a trabalhar sem qualquer aumento no desfile de 7 de Setembro, se não são advertidos com falta injustificada”. A educadora Sandra Fortes contou para a reportagem que durante todo este período de greve dos professores, “as crianças estão sendo cuidadas e assistindo aulas com PAP´s, divididas em salas de aula e outras dispensadas mais cedo”, frisou.

O grupo espera ser recebido pelo prefeito Fernando Fernandes, na terça-feira (24). Para a data, preparam nova manifestação que começa às 7h da manhã no Largo da cidade (Hipermercado Extra) até a prefeitura municipal.

Na ocasião querem negociar melhores condições de trabalho, a garantia do vale transporte, aumento do vale-alimentação e imediato reajuste salarial de 40%, entre outras reivindicações. Os funcionários afirmam que estão há 17 anos sem sequer um aumento de salário e que os valores estão defasados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário