4 de junho de 2014

Moradores clamam pela limpeza de casa com acúmulo de lixo no São Salvador em Taboão

Há anos moradores da rua 7 de Setembro, no bairro Jardim São Salvador em Taboão da Serra, clamam por ações da prefeitura de Taboão da Serra a fim de retirar todo o lixo, restos de móveis e objetos acumulados em uma das residências do local. Eles afirmam que a senhora que reside na casa, identificada como dona Izaura tem problemas mentais e precisa de tratamento.

“Ela precisa de tratamento em casa, porque não sai, não tem condições psicológicas pra isso”, comentou uma das moradoras.  “Ela fica a noite toda catando lixo, mesmo o que colocamos para o lixeiro levar e coloca tudo dentro de casa. Está doente, precisa ser internada”, afirmou a senhora Fátima Cartaxo da Silva. Segundo, Maria Aparecida Falcão “Izaura não recicla, deixa tudo acumulado”.

As três contaram que a filha de Izaura, mora ao lado e não concorda com a mãe, mas quando vai falar alguma coisa “chega a apanhar”. “Sempre que chamamos a prefeitura, dizem que não podem fazer nada, porque é casa particular e a dona tem que permitir a entrada. Mas, enquanto isso corremos perigo”, comentaram.

Segundo os moradores, as reclamações e pedidos de nada adiantaram, a prefeitura foi mesmo só depois da morte de dona Maria de Jesus Santos de 75 anos, diagnosticada com dengue hemorrágica, segundo sua filha Dinalva Cavalcante dos Santos. “Passaram ontem o fumacê e hoje vieram conversar sobre a casa. Só agora estão correndo atrás. Mas, não vou sossegar, vou até o fim”, afirmou.

Ao todo 10 pessoas da rua já contraíram a doença e a idosa que faleceu no último domingo (1º de junho) em decorrência de duas paradas cardiorrespiratórias no Pronto Socorro do Antena. Essa é a segunda morte por dengue no município, Bruna Maioli faleceu devido complicações da dengue, também com uma parada cardiorrespiratória, dia 28 de abril.

Divulgação Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário