2 de abril de 2014

Caratecas conquistam 40 medalhas para Taboão da Serra

Uma comitiva de 28 caratecas de Taboão da Serra, entre crianças e jovens, conquistou ao todo 40 medalhas no campeonato disputado no último domingo, dia 23, em Caçapava, interior de São Paulo. Na Câmara eles foram homenageados pelo desempenho na 3ª colocação da competição, recebendo um voto de louvor dos vereadores e depois tiraram muitas fotos para marcar o momento.

Era notável a felicidade nos rostos dos caratecas ao serem reconhecidos. A ansiedade também não eram possível esconder. Carregando as medalhas no peito, os irmãos Rafael Carvalho de 10 anos e Bruno Carvalho de Brito, 14, mostraram porque amam tanto a modalidade esportiva. “Aprendemos a ter disciplina, praticamos atividades físicas que faz muito bem ao corpo, a ser competitivo”, contou o mais velho. Rafael demonstrou o amor exibindo as duas medalhas que conquistou na competição. “A primeira foi no Kata (conjunto de movimentos básicos) e Luta – ambos em 2º lugar”, disse feliz.

A mãe dos dois atletas, Silvana Brito, 40 anos, ressaltou que com a modalidade seus filhos aprendem a vencer desafios. Ela acompanhava a entrevista toda orgulhosa. “Na competição eles aprendem com as derrotas e vitórias. Vejo também que eles criaram responsabilidade”, disse.

Henrique Flávio Duenho de 13 anos afirmou que não consegue mais parar de praticar a modalidade. “O karatê exige respeito por dentro e por fora, compromisso. Favorece aos estudos, já que cobram as notas da escola, além de ajudar no comportamento com os outros e comigo mesmo”, resumiu.

Um dos professores da Associação Fênix que agora representa o CATS, Ricardo dos Santos Ribeiro comentou que desde 2011 a associação vem se destacando. Neste ano, a cidade vai representar pela 3ª vez, o campeonato Paulista de Karatê que acontece no dia 17 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário