23 de abril de 2014

Recontagem de votos em Itapecerica acontece nesta quinta

Será anunciada a partir das 15h desta quinta-feira (24), na sede da Justiça Eleitoral, a diplomação do novo prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves (PDT) e seu vice, Francisco Nakano. Na ocasião, será impressa a ata geral das eleições, onde, segundo a chefe de cartório Marilza, serão excluídos os votos de Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), vencedor do pleito, em 7 de outubro, e recontado os votos de Chaves, segundo colocado na eleição.

Chuvisco e sua vice, Regina Corsini foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), consistente em pedido de voto com a promessa de manutenção de vínculo de estágio, feita pelo então prefeito, Jorge Costa, no Hotel Delfim Verde dia 5/10/2012, dois dias antes da eleição.

Assim que a justiça diplomar Chaves, será a vez da Câmara Municipal marcar a data da solenidade de posse. O advogado do atual prefeito da cidade, Chuvisco entrou com recurso na última terça no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de manter seu cliente no cargo e, ainda garantir que não fique inelegível por 8 anos.

Na rede social Facebook, Erlon já afirma que montou sua equipe de governo e diz que a justiça foi feita. Partiu dele, o processo pela cassação de Chuvisco.

Em outubro de 2012, os dois foram eleitos prefeito e vice de Itapecerica por quatro anos com 30.234 (39,29%) dos votos válidos. Erlon Chaves, PDT, moveu a ação contra o então prefeito, ele foi candidato da oposição na eleição e obteve 28.252 votos. A disputa foi acirrada.  Itapecerica da Serra tem 107.141 eleitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário