19 de abril de 2014

Páscoa é renovação da fé, amor ao próximo, respeito e compaixão!

O verdadeiro significado da Páscoa não é o consumismo desenfreado pelos ovos de chocolate, mas sim pela renovação da fé e o aprendizado de que o amor ao próximo, respeito e a compaixão fazem toda a diferença em um mundo que infelizmente é praticamente dominado pela ganancia, mentiras e egoísmo. Onde cada um vive por si só!

Na sexta-feira santa Jesus Cristo é crucificado e no domingo Ele ressuscita. Para demonstrar toda a sua trajetória na terra, milagres, amor, perdão, sofrimento em todo seu calvário e por todo o período que fica pendurado na cruz, até ir ao encontro de seu Pai (Deus), é encenada a Paixão de Cristo em cada cidade, entre elas Itapecerica, Taboão e Embu das Artes.

A fé leva milhares de fiéis às ruas todos os anos. A emoção é evidente. Uma queima de fogos marca a ressureição de Jesus e, quem acompanha de perto cada momento, afirma ser impossível conter as lágrimas, tamanho milagre.

“Linda a encenação da Paixão de Cristo em Taboão. Capaz de emocionar até mesmo os mais céticos. Tenha fé, independente do seu credo e religião. Faça o bem, sem olhar a quem!”, disse na rede social Iara Domingos.

É exatamente esse ensinamento que Jesus nos deixou: fazer o bem, sem esperar nada em troca, pelo simples e mágico fato de ver o sorriso e a esperança naquela pessoa que mal você conhece, fazendo toda a diferença sem olhar a quem.


Ter fé é mover montanhas, mudança de vida, de coração, de tratamento com as pessoas, é sem dúvida o que falta nos dias de hoje, o melhor remédio para tantos males. Feliz Páscoa!

Foto divulgação: Neusa Kuraoka

Nenhum comentário:

Postar um comentário