30 de abril de 2014

Vice-prefeito de Itapecerica acusa Erlon Chaves de negar acesso a gabinete em Itapecerica

O vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano afirmou à reportagem do blog A Notícia em Questão! que está sem o seu gabinete desde cedo. “Erlon Chaves se recusa a falar comigo e me deu um chá de canseira desde cedo”, disse. “Ele tem o poder da caneta. Pediu respeito ao presidente da Câmara, mas trata o vice pior”, disparou. Não é novidade nenhuma que a relação entre o prefeito e seu vice está estremecida há tempos (logo depois da eleição em outubro de 2012).

A justiça oficiou o novo prefeito para que Nakano tenha o mínimo de condições para trabalhar. Como não pode trabalhar em sua sala, ele acabou montando uma sala do lado de fora da prefeitura. Pelo Facebook, fotos foram postadas, a qual apontam cartazes que afirmam “Erlon Chaves se recusa a dar espaço para o vice” e "gabinete vice-prefeito". Além de mostrar o vice tomando cafezinho, na mesa colocada no local. A atitude de Erlon foi amplamente criticada por praticamente todo mundo que teve acesso as fotos e soube da situação - "É assim que caminha o regime totalitário", comentou João Marcos Carvalho. "O partido não é seu, você não entrou aí sozinho", completou Cristiano Oliveira.

Nakano com exclusividade disse um dia antes da diplomação no Cartório Eleitoral que tinha conhecimento de que não faria parte da Administração “serei excluído pelo próprio Erlon”, afirmou. Porém, frisou que continuaria com os plantões. “Vou aguardar meu gabinete a que tenho direito para atender a população. Isso ele nunca vai poder me impedir. Tenho um compromisso com a população, cuidar de pessoas”.

As relações rompidas de ambos, segundo os moradores, pode representar um atraso para a cidade. Muitos assumem que estão com medo do que será do município com o novo governo, porém frisam que só querem que a cidade cresça e realmente o bem para Itapecerica. “Acredito que o trabalho em grupo tem bons resultados, torço para que dê tudo certo”, disse Simone de Andrade, pela rede social Facebook. Márcia Palhares comentou que está preocupada com o destino desta cidade.

O secretário de Comunicação da cidade, Manoel Carlos Azevedo, disse desconhecer os eventos alegados quanto ao sr. vice-prefeito, Francisco Nakano, sendo que o mesmo visitou quase todas as Secretarias da Prefeitura, cumprimentando os funcionários e foi recebido com carinho e atenção. "Estou a disposição para mais informações ou esclarecimentos necessários", finaliza a nota.

Erlon e Nakano foram diplomados na última segunda (aqui) e tomaram posse na Câmara Municipal, em solenidade na terça – veja aqui. A retotalização dos votos aconteceu quinta-feira passada (aqui).

No final da tarde de ontem, a relatora do Tribunal Regional Eleitoral - Diva Malerbi manteve a cassação de Amarildo Gonçalves, Chuvisco e Regina Corsini, que estão impedidos de retornarem aos cargos e ainda ficam inelegíveis por 8 anos. Eles foram condenados por suposta compra de votos.



Divulgação Faceboook

Nenhum comentário:

Postar um comentário