28 de abril de 2014

Taboão fica sem fornecimento de água na quarta, dia 30

A Sabesp acaba de informar que na próxima quarta-feira, dia 30, toda a cidade de Taboão da Serra ficará sem abastecimento de água. Das 8h às 19h, a companhia realiza um remanejamento de rede na Rua João Pires de Camargo. O trabalho será necessário para viabilizar as obras de canalização do córrego Poá, que são executadas pela prefeitura.

O fornecimento de água será retomado de forma gradual após a conclusão dos trabalhos e será totalmente normalizado na manhã de quinta-feira (01/05). A companhia pede que os moradores economizem água e evitem o desperdício. Os casos de emergência serão atendidos por meio de caminhões-pipa solicitados na Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Confira algumas dicas: tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento; feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba; deixe para lavar o carro, quintal e calçada em outro dia e lave a roupa e a louça em outro dia.

Esse remanejamento será a segunda etapa de obras da Sabesp. A primeira consistiu na fabricação sob medida de uma tubulação com 600 mm de diâmetro em forma de cavalete, já instalado sobre o córrego. Agora, a Companhia irá interligar o cavalete ao sistema de abastecimento, em substituição à antiga rede que passa no local. Desta forma, a prefeitura poderá dar continuidade às obras que acontecem às margens do córrego Poá, sem interferências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário