27 de abril de 2014

Erlon e Nakano serão diplomados prefeito e vice de Itapecerica nesta segunda

A diplomação de Erlon Chaves, como prefeito de Itapecerica da Serra e do vice-prefeito, Francisco Nakano, acontece nesta segunda-feira, dia 28, às 14h30, no Cartório Eleitoral da cidade. Diversas pessoas devem comparecer no ato.

A posse ainda não foi marcada pelo presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa, e devido a isso, Chaves e Nakano não podem assumir os cargos, segundo apurou a reportagem. Até a solenidade na Câmara, Itapecerica fica literalmente sem prefeito e vice. O prazo do Tribunal Regional Eleitoral é de que a posse seja realizada em até 24 horas após a diplomação.

A situação política na cidade está em turbulência. Erlon acusa funcionários da prefeitura de terem apagados todos os documentos dos computadores, antes que ele assumisse o cargo. Afirma que o legislativo diz ter até 10 dias para empossar o novo governo “em interesse próprio e não da cidade. Querem deixar a cidade sem prefeito. Uma afronta a democracia. Importante a participação popular na diplomação dia 28 às 14h em frente ao cartório eleitoral. A justiça eleitoral fez sua parte. É importante fazermos a nossa. Não é agindo assim que a câmara vai ter um bom relacionamento com o movimento que comprovou a corrupção”, afirmou em postagem no facebook.

Com a diplomação, Erlon e Nakano continuam com a relação rompida. A reportagem apurou que a relação de Chaves com os demais integrantes do partido também não são boas.

A reportagem apurou que Erlon vai governar Itapecerica, não por meio de secretarias, mas sim ministérios (usados em nível nacional). Na prática, quem decide é o prefeito, como uma forma de governo próprio. Ele, adiantou em postagem no Facebook que no comando da GCM, colocará uma policial. Também disse que as “crianças agradecem” a economia de por cima - R$ 130 mil por mês com a saída dos ex-vereadores que trabalhavam na prefeitura.

Erlon usou a rede social para afirmar que não haverá demissões em massa na prefeitura, porém de fato o secretariado pertence ao ex. “Não queremos mais veterinárias na saúde. Portanto o meu ministro da saúde é formado em medicina. Foi promessa de campanha. Os demais funcionários da prefeitura, são da prefeitura”, disse.

Nakano contou com exclusividade ao Notícia em Questão! que irá assinar, pegar seu diploma e continuar os plantões médicos já realizados na cidade. “Aguardar meu gabinete a que tenho direito para atender a população. Isso ele nunca vai poder me impedir. Tenho um compromisso com a população, cuidar de pessoas”, frisou.

Cassação de Chuvisco e Corsini

Chuvisco e sua vice, Regina Corsini foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) consistente em pedido de voto com a promessa de manutenção de vínculo de estágio, feita pelo então prefeito, Jorge Costa, no Hotel Delfim Verde, dia 5/10/2012, dois dias antes da eleição. Relembre as decisões aqui e aqui.


Chuvisco continua cassado, tentando em Brasília, um efeito suspensivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para continuar no cargo, até que a justiça julgue o mérito da decisão contrária à ele e Corsini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário