14 de dezembro de 2013

1ª companhia da PM muda do centro para o Jacira em Itapecerica

A 1ª companhia da Polícia Militar de Itapecerica da Serra vai ser instalada no prédio da biblioteca do bairro Jardim Jacira. Foi à população do local que aprovou a decisão da prefeitura em audiência pública realizada neste sábado (14). A base fixa da corporação estava localizada atrás da Delegacia Central da cidade.

Apesar da decisão unânime dos moradores presentes, a opinião dos policiais é divergente. Agentes, que não quiseram se identificar, afirmam que não foram perguntados sobre a mudança e mostram uma certa rejeição diante dela. Eles pontuam que o bairro comportaria outra companhia devido a sua dimensão e complexidade. "Continuaremos com os mesmos problemas de viatura e efetivo", pontuaram.

Moradores, por sua vez, ressaltam que terão as suas seguranças garantidas, já que o bairro é alvo constante de ações criminosas. Com a instalação da polícia militar no bairro, as queixas de que poucas viaturas rondavam às ruas deve diminuir.

“Agora acredito que vai melhorar, porque antes só víamos polícia no bairro quando tinha baile funk, ou algum crime grave”, afirmou uma moradora, que também não quis se identificar. “É uma segurança ainda maior para o bairro”, disse Natália.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Maurício Rocha, a biblioteca do bairro será remanejada para um novo endereço com prédio maior: possibilitando aumento do acervo e o do número de usuários.

Foto: Divulgação facebook Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário