12 de dezembro de 2013

Dicas para aprender novas línguas e incrementar o currículo


Para quem quer aprender novas línguas e incrementar o currículo para impressionar qualquer que seja o departamento de Recursos Humanos um poliglota britânico em onze idiomas, Rafael Lanzetti ensina que é necessário ter disciplina, motivação, persistência, começar ainda criança, escrever, falar, ouvir e não ter medo de errar. Ele ensinou também que a pessoa que realmente quer aprender precisa ter a consciência de que não existe língua difícil, mas sim distantes.

Larenzetti de 32 anos, além do português, fala inglês, alemão, holandês, francês, italiano, espanhol, sueco, grego, hebraico e romeno. Ele aponta que a disciplina exige 15 minutos por dia. A motivação cresce a cada nova descoberta das culturas daquela língua que tanto a pessoa quer aprender, por qualquer motivo, como um plano de viagem, música, cinema.

Para aprender mais de uma língua, o professor indica que começar desde criança, com até sete anos de idade é mais eficaz.

Quatro habilidades são trabalhadas ao aprender um novo idioma, falar e escrever e entender e ler, para evoluir no aprendizado a dica é equilibrar os estudos entre cada uma das habilidades. O mercado de trabalho está cada dia mais exigente. Antes uma língua significava um diferencial, agora o que difere um profissional do outro, além das qualidades na profissão escolhida é a quantidade de línguas faladas pelo profissional, ensinou o poliglota.

A persistência e não ter medo de errar são fatores importantes para um aprendizado mais eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário