26 de dezembro de 2013

Base desativada da GCM é alvo de vandalismo e propícia a atos sexuais

A desativação da base da Guarda Civil Municipal no bairro Jardim São Paulo tem causado transtorno aos moradores de Taboão da Serra. Sem uso desde abril, o local é utilizado como ponto de “encontro” entre pessoas que bebem, usam entorpecentes e se tornou propício para atos sexuais, uma vez que até uma colchonete foi encontrada no interior da base, no banheiro, bem afastado da entrada do local e sem janelas que podem dar acesso à rua.

Repleto de pichações, lixo por toda a parte, vidro e portas quebradas, além de alimentos que há pouco parecem terem sido consumidos denunciam a frequência que a base é local de “encontro” entre pessoas. No interior da base é possível encontrar muitas garrafas e latas de bebidas vazias. Restos de fiações, roubadas para a venda, também faz parte do cenário, completamente abandonado. A porta dos fundos foi arrombada para facilitar a entrada de quem quiser “frequentar” o local.

O temor dos pedestres, em especial as mulheres, que trafegam próximo a base é evidente. Uma delas subia rapidamente as escadas da praça. O rosto dela aparentava o medo de a qualquer momento ser alvo de alguma dessas pessoas que frequentam a base.

Crianças e adolescentes, para andarem de skate se arriscam na calçada, a mercê de algum veículo que pode perder o freio. Tudo isso pela falta de uma pista de skate mais ampla.
“Eles se arriscam na prática de skate na pista esburacada e rodeada de lixo por toda parte. Pelo que parece os dias melhores ainda não chegaram por ali. Com a palavra o Ministério Público e a Prefeitura Municipal”, afirmou Amâncio Filho.


Os guardas civis municipais, na época em que a base foi desativada, mostraram preocupação com o local êrmo onde a base do Jardim São Paulo estava instalada. Ainda segundo os agentes, a base desativada não contava com banheiro para uso dos GCMs plantonistas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário