4 de dezembro de 2013

Vereadores votam pela diminuição do desconto do IPTU em Itapecerica

A sessão da Câmara de Itapecerica, na noite de ontem, terça-feira (3) foi marcada pela aprovação da diminuição do desconto cobrando pelo Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na cidade. Oito vereadores votaram a favor e três contra. A partir de 2014, os moradores que pagarem à vista vão ter desconto de 20% e parcelado 10%, não mais 30% e 15%, como neste ano, respectivamente.

O projeto de autoria do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) promete ser polêmico. Antes mesmo da votação e de tramitar na Casa de Leis, o projeto já era compartilhado e comentado na rede social Facebook. Além disso, muito criticado pelos moradores. A votação ontem foi marcada por aplausos e vaias e depois uma breve manifestação do lado de fora da Câmara.

Os vereadores: José Martins, Ramon Corsini, Cícero Costa, Gerson Lazarin, Jonas Feijó, Zé Hélio, Hércules da Farmácia e Fabinho Gêmeos votaram a favor. Foram contrários a diminuição do IPTU, os edis Sanguebom, Alex Pires e pastor Hernanes. Trolesi faltou a sessão.


Na justificativa do voto, Zé Martins salientou que a cidade é de pouca arrecadação e essa diminuição só favorecerá melhorias no município. Sangue Bom, um dos vereadores contrários ao projeto ressaltou que está na câmara pelo povo, por causa dos votos deles, e a diminuição irá prejudicar a todos. Afirmou que vai para a rua protestar e arrancou aplausos dos presentes no plenário.

Foto de arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário