21 de dezembro de 2013

Ação da polícia frustra o “rolezinho” de jovens no Shopping Taboão

Acabou de forma frustrada o “rolezinho” dos jovens programado para sábado (21) no Shopping Taboão. Tudo porque quando chegaram ao empreendimento foram surpreendidos com tantos policiais civis a paisana, militares, guardas municipais e seguranças particulares tanto no interior do shopping e estacionamento como ao entorno. Qualquer movimento estranho era observado com muita atenção pelos agentes de segurança.

O clima dentro do Shopping era de tensão e muita movimentação de jovens e moradores da cidade. Na ocasião mais de 14 motocicletas foram apreendidas. Um Citroen azul também foi apreendido. O dono teria deixado o veículo com som alto no estacionamento e entrado em uma das lojas para fazer compras. Antes mesmo da entrada no Shopping as pessoas eram revistadas, em especial os motociclistas.

Dois criminosos foram detidos e levados à Delegacia sob a acusação de efetuar seqüestro relâmpago de duas senhoras na ponte de acesso ao Shopping. Eles teriam notado a presença maciça dos policiais, abandonado o veículo delas e tentado fugir a pé, momento em que foram detidos.

Era possível notar a presença de muitos jovens no empreendimento, porém sem formarem rodas ou grupos. O que parecia é que eles não queriam chamar a atenção da polícia. Os jovens se reuniam de dois a três em cada setor. Conversavam bastante e namoravam.

Muitas famílias aproveitaram o sábado para fazer compras e curtir o último final de semana antes do Natal com a família. O estacionamento estava lotado assim como os corredores.


Esse foi o primeiro “rolezinho” que acabou dessa maneira sem violência, roubos e grandes problemas com a polícia, como nas “invasões” ocorridas no Shopping Metrô Itaquera e Osasco.




2 comentários:

  1. Passei na Est. São Francisco, nunca vi um aparato tão grande das forças policiais dentro de um empreendimento privado, talvez em estádios de futebol...!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a noticia um dia anterior e fui no outro dia no shopping, realmente a segurança estava reforçada, PARABÉNS A POLICIA DE TABOÃO DA SERRA, e todos que organizarão essa segurança fico muito feliz, pois fiz uma compra tranquila ontem. muito obrigada!!

    ResponderExcluir