23 de dezembro de 2013

Estado começa em janeiro, um mês depois do início do Verão, limpeza dos piscinões de Taboão e Embu

O Estado de São Paulo deve começar somente um mês depois do início do verão a limpeza dos piscinões das cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes. Enquanto isso as prefeituras traçam planos para garantir que os reservatórios estejam em condições de absorver a água das chuvas e evitar inundações. Consta no site da prefeitura de Taboão limpezas de bueiros e operação Verão, em abril deste ano.

O Governo de Embu, por sua vez, cobrou o Estado pela limpeza, que de acordo com a nota:  o Estado é 100% responsável pela limpeza do piscinão Nova República, no Jardim Casa Branca. Em abril, o piscinão jcomeçou a ser esvaziado e as bombas verificadas se estão em pleno funcionamento. O DAEE também responde pela segurança, água e luz do local, afirma a prefeitura.

Nesta semana o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) irá abrir as propostas de empresas interessadas em executar os serviços de manutenção nos reservatórios das duas cidades e ainda de Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Mauá e Osasco.

O pregão para contratação emergencial foi lançado em razão da demora para que seja firmada PPP (Parceria Público-Privada) para administrar todos os piscinões da Região Metropolitana. Caso não haja recursos, o contrato emergencial deve ser assinado nas primeiras semanas de janeiro. O Daee não informou qual é a estimativa de custo.

O edital prevê que a empresa que vencer o pregão terá 180 dias para executar o serviço. Todos os piscinões inclusos só deverão estar completamente limpos em julho, onde baixos índices de precipitação são registrados.


Com informações do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário