19 de dezembro de 2013

Ney Santos é diplomado novamente vereador de Embu das Artes

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes diplomou novamente Claudinei Alves dos Santos, o Ney Santos, oficialmente vereador da cidade na tarde da última quarta-feira (18). A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) foi comunicada à Câmara na segunda, dia 16. Data em que o presidente Doda (PT) oficiou o suplente Jomar Silva, que deixou a Casa após dois dias.

Ney Santos voltará a participar das sessões no próximo ano e sua volta é tomada por expectativas. Ele declarou satisfação maior do que na diplomação pela primeira vez. “Porque a forma como foi tirado meu mandato foi uma injustiça. Agora foi feita justiça de verdade".

O vereador comentou ainda sobe o reencontro e relação com os demais vereadores. "Que eu saiba, dos 15 vereadores que tem na Câmara, só dois são oposição, eu e o Carlinhos. Os que vierem, sejam bem-vindos". Ele foi o vereador mais votado na cidade com 8.026 votos.

A cassação do mandato de Ney Santos foi emitida pelo juiz eleitoral de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romerom no dia 3 de julho por suposta compra de votos,  durante a campanha eleitoral de 2012. Dias depois a sentença foi revogada para correção. Na seqüência, dia 18 de julho, o mandato do vereador foi cassado novamente. Ney conseguiu reverter a decisão em 2ª instância, cinco meses depois, dia 5 de dezembro.

Crédito: Adilson Oliveira

Leia o ofício encaminhado para a Câmara

No ofício nº 174/2013, dirigido ao presidente da Câmara, vereador Sandoval Doda Pinheiro, o Doda (PT), a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira diz: "Venho por meio deste comunicar que foi proferido Acórdão no recurso supra citado, declarando nula a decisão que cassou o mandato do vereador de Embu das Artes/SP, Claudinei Alves dos Santos, eleito no pleito de 2012, conforme cópia em anexo". O documento tem data de 13 de dezembro (sexta-feira), um dia depois de publicada a decisão do TRE no "Diário da Justiça Eletrônico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário