9 de dezembro de 2013

Movimento de jovens pode tumultuar compras no Shopping Taboão

Milhares de jovens prometem lotar o Shopping Taboão no sábado, dia 21 de dezembro, às 14h. A convocação é feita pela rede social Facebook, por meio do evento “Shopping Taboão Lotadão”. Mais de 3.470 deles confirmaram presença no encontro que pode se transformar em confusões, saques e até violência, como no último sábado (7), no empreendimento Metrô Itaquera – veja vídeo aqui.

Na convocação pelo Facebook, os jovens afirmam que o encontro será apenas uma diversão, apesar de não negarem que haverá tumulto, acompanhado de beijos na boca e uma oportunidade para conhecer novos amigos. Eles pedem ainda que brigas e discussões sejam evitadas.

Para não serem surpreendidos pelos arruaceiros durante as compras de Natal, os moradores da cidade devem evitar ficarem expostos nos corredores do shopping e assim que verem movimentações em excesso, buscarem algum abrigo em lojas. 

No último sábado, muitas lojas no shopping da Zona Leste, precisaram abaixar as portas mais cedo. Lojistas afirmaram que tinham até jovens armados e que chegaram a agredir seguranças. Carrinhos de bebês, roupas e tênis foram roubados. A polícia militar prendeu dois suspeitos, que foram soltos assim que pagaram fiança.

Em entrevista ao G1, a administração do Shopping Taboão disse não ter conhecimento de que vai acontecer algum evento como esse, mas que mesmo assim já reforçou a segurança para garantir a tranquilidade dos clientes nas compras deste fim de ano.


O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) já acompanha e investiga os casos.


2 comentários:

  1. Precisamos ter o Cuidado com Isso...! Com certeza as Autoridades ja estão tomando as providencias, Mas é bom evitar os nossos filhos netos e parentes neste Dia....!

    ResponderExcluir
  2. Tem que Mata todos esses Jovns "MENOR" tem que ser eliminados !!
    Pena que aqui é Brasil sempre da em PIZZA :/

    ResponderExcluir