11 de janeiro de 2014

Ato em prol da revitalização do Parque das Hortências reúne cerca de 50 pessoas

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas em prol da causa animal realizou nesta manhã um ato que teve início na praça Nicola Vivilechio até o Parque das Hortências. Eles pediam pela revitalização do espaço, a garantia de manutenção, participação e fiscalização dos atos do prefeito em relação ao local e a adequação dos animais. Também expressaram o sofrimento pelas mortes dos felinos (leão, tigre, tigressa e suporto óbito da jaguatirica). Relembre aqui e aqui.

Munidos de faixas, cartazes e panfletos o grupo tentou durante toda a passeata conscientizar a população. “Mesmo com poucas pessoas o objetivo foi alcançado. Obtivemos a aprovação da população por onde passamos. Nossa luta pelo parque não acaba aqui”, disse Eliana Manetta.

Assim que o grupo chegou ao Zoológico municipal, o local foi fechado, por receio de invasões. Ao menos quatro viaturas da Guarda Civil fizeram a segurança do parque. Sem contar na presença da Polícia Militar. Manifestantes usaram o microfone para defender os animais, acusar a prefeitura de abandono do parque e negligência com os animais.

Agora o grupo pretende integrar uma comissão a fim de analisar os laudos dos animais (já mortos), outros que não fazem mais parte da lista (como a onça e jaguatiringa) e dos atuais animais ainda existentes no parque.

A reforma do parque ainda não tem estimativas de custo. O prazo segundo o cartaz colocado no local, será de 280 dias contados a partir da ordem de serviço (OS). As obras devem ser licitadas pela Prefeitura ainda este mês. Entre as descrições das obras estão: reforma geral dos recintos, dos setores administrativos, adequação do padrão de entrada de energia e conservação e manutenção dos passeios.






Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, apoio totalmente.
    Acredito que mais pessoas possam participar de manifestações a respeito deste assunto,fazendo com que dessa maneira o prefeito acorde.
    Utilizem todas as redes sociais possiveis para convocar uma passeata.

    ResponderExcluir