8 de janeiro de 2014

Principais notícias deste Ano Novo na região

Com a chegada de um novo ano as esperanças de paz e um mundo melhor se redobram. São garantidas também 365 novas oportunidades para viver, procurar novos rumos, ser feliz e ter mais saúde. Apesar de tudo continuar praticamente igual, Deus credita a cada um de nós o dom da vida. Aprendi especialmente com os obstáculos que nunca é tarde para deixar o orgulho de lado, pensar no próximo e agir com humildade diante dos problemas ou das conquistas alheias. O segredo é simples: trabalhar, ter fé e amar o que faz. Sem puxar o tapete de ninguém, as conquistas são alcançadas. Neste novo ano A Notícia em Questão! trará para quem acompanha o blog as principais notícias da região a principal até o momento é a da carcaça de uma leoa encontrada por moradores do Jardim Record – veja aqui, aqui e aqui.

Os primeiros minutos deste ano foram marcados por incêndio em um apartamento do condomínio, Beira Mar, em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo. Lá aproveitei meus dias de folga e, sofri pelo próximo. Enquanto admirava a queima de fogos, o apartamento era tomado por chamas. Devido a tantos telefonemas, a ligação ao Corpo de Bombeiros não completava, porém a polícia militar presente ao local, acionou a corporação que em poucos minutos apagou as labaredas de fogo. A solidariedade ecoou na praia. Gritos de fogo e tentativas, sem sucesso de ligar para os Bombeiros, fez com que eu acreditasse que ainda existem pessoas que pensam no bem do próximo, sem egoísmo ou interesse. Deus abençoou a família do apartamento, ninguém se feriu e só houve danos materiais.

Nas cidades da região, o ano começou a todo vapor. Em Itapecerica, na 1ª quinta-feira do ano (2), uma caminhonete caiu dentro de uma cratera, na rua Pernambuco, após o asfalto ceder durante um vazamento de água. No mesmo dia, durante o conserto da cratera, foi a vez de um caminhão da Sabesp tombar no mesmo local. Em ambas ocasiões, ninguém ficou ferido. A estatal afirmou em entrevista ao G1 que irá indenizar o motorista da caminhote.

No mesmo dia, dez pessoas foram resgatadas em uma mata de Embu-Guaçu. Elas ficaram lá por 50 horas depois de tentarem chegar até a cachoeira do Funil, próxima da Estrada do Belvederi na segunda, dia 30. A polícia militar utilizou o helicóptero águia para procurar essas pessoas em meio a mata fechada. Uma mulher foi resgatada na terça, dia 31. No dia seguinte, outras foram levadas ao Hospital. A operação emocionou e preocupou as famílias dessas pessoas. O alívio chegou no 1º dia do ano, graças ao trabalho árduo da polícia e o Comando de Operações Especiais (COE).

No sábado, dia 4, mais uma vez a cidade de Itapecerica foi alvo de matéria. Segundo o portal de notícias R7, um ônibus e dois carros se envolveram em um acidente no km 49 da rodovia Prefeito Bento Domingues, por volta das 16h. Quatro pessoas ficaram feridas. Os Bombeiros informaram que o motorista de um dos carros perdeu o controle da direção em uma curva e bateu de frente com um ônibus fretado, que caiu da ribanceira. Em seguida, o carro bateu na lateral de outro automóvel.

O casal ocupante do primeiro carro ficou preso nas ferragens. As vítimas foram socorridas em estado grave ao Hospital Geral de Itapecerica. No outro veículo, havia mais duas pessoas que se feriram levemente. Já no ônibus, havia cinco passageiros, mas ninguém ficou ferido.

Também no sábado, mas em Taboão da Serra, vândalos invadiram o Centro de Referência da Mulher. Praticamente todos os cabos de energia foram levados, além de três vidros, portas e tubulações de água serem quebradas. Torneiras também ficaram destruídas. No local estava instalada uma base da Guarda Civil Municipal, que desde a desativação está abandonada (relembre aqui). Dias 2 e 3 o serviço foi suspenso. Um cartaz avisava que o local foi alvo de furtos e invasões. Os vândalos invadiram o centro quebrando uma janela, com a ajuda de um pé de cabra. 

No mesmo dia, o Centro de Fisioterapia também teve as portas dos fundos arrombadas. De lá vários computadores foram levados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário