22 de janeiro de 2014

Chuva intensa trava Taboão e alaga vias importantes da cidade

Foi intensa, forte, com granizo e muito vento a tempestade que atingiu as cidades da região no início da noite desta quarta-feira, dia 22. Ao menos três pontos de alagamento na Rodovia Régis Bittencourt foram registrados e o trânsito ficou totalmente travado nos dois sentidos (Curitiba e São Paulo). À volta para casa dos moradores de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra foi difícil e precisou ser feito com muita cautela, além de paciência.

A rua Antonio de Oliveira Salazar e as estradas Tenente José Maria da Cunha e Kizaemon Takeuti em frente ao hipermercado D’ Avó e shopping Pirajuçara, respectivamente ficaram ilhadas. Na altura do shopping Pirajuçara uma moradora foi obrigada a observar o seu carro sendo carregado pela enchente. Muitos outros carros também ficaram embaixo d’água, felizmente os motoristas conseguiram sair sem ferimento algum. Moradores do Jardim Clementino estão sendo retirados de suas residências com bote, devido ao trasbordamento do córrego Pirajuçara.

O trânsito também ficou travado nas principais estradas e avenidas que interligam os bairros da cidade. A energia elétrica acabou em alguns bairros, como o Parque Pinheiros.  O vai e volta de energia atingiu bairros como o Record, São Salvador e Freitas Júnior.

Na cidade de Itapecerica da Serra, a Avenida Eduardo Roberto Daher, próximo ao colégio 8 de Maio, ficou completamente alagada, devido ao transbordamento do rio, que faz divisa com a via. Já, em Embu das Artes, a rua Hélio Ossamu Daikuara também apresentou ponto de alagamento.

A chuva começou por volta das 18h, após um dia quente e abafado, que marcou mais de 31º C. Típico da estação mais quente do ano, o Verão, o calor permaneceu durante todo o dia e as nuvens pretas e trovões começaram a se formarem no céu, meia hora antes da chuva. 

De acordo com a Autopista Régis Bittencourt há lentidão do km 272,4 ao km 276, na região de Taboão da Serra e Embu das Artes (SP) e na pista sentido São Paulo, do km 278,9 ao km 273,9, na região de Embu das Artes (SP), devido a pontos de alagamento nas regiões. 


Divulgação: Facebook Sandra Lima


Divulgação: Facebook Sandra Moura

Facebook: Marcos de Sousa

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Clementino e Kizaemon Takeuti em frente ao Shopping Pirajuçara. A última na Eduardo Roberto Daher em Itapecerica.

      Excluir
    2. Olá, a Eduardo Roberto Daher é a via da prefeitura municipal. Passando o órgão, a enchente aconteceu na baixada que dá acesso ao bairro Jardim Sampaio.

      Excluir