9 de janeiro de 2014

TRE concede liminar a Chuvisco e Regina Corsini em Itapecerica

O prefeito de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) acaba de ter liminar concedida para continuar à frente da prefeitura municipal. A ação cautelar foi deferida pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Diva Malerbi e tem efeito suspensivo ao recurso eleitoral movido pelo ex-candidato ao cargo, Erlon Chaves. Chuvisco e sua vice-prefeita, Regina Corsini tinham seus diplomas cassados pela juíza eleitoral da cidade, Patrícia de Assis Ferreira Braguini por suposta compra de votos e abuso de poder público, em 19 de dezembro do ano passado.

Em sua decisão a juíza Diva Malerbi avaliou a “necessidade de se evitar a alternância na chefia do Poder Executivo Municipal, visando a preservação da estabilidade política local”. A liminar concedida em favor de Chuvisco foi criticada pelo partido opositor à ele e sua vice. Erlon afirmou em postagem no Facebook na tarde de ontem, antes da decisão, que acreditava “que as provas eram contundentes e que vinham acompanhadas de testemunhas e laudo da Polícia Federal, após um ano de investigação do Ministério Público. Nesse sentido, mesmo com influência política, acreditamos que eles não conseguirão - responder no cargo - pois o processo está configurado com excelência”.

A cassação do diploma de Chuvisco e Regina aconteceu no final do ano, devido a captação ilícita de sufrágio, ou compra de votos, que teria ocorrido durante uma reunião com os estagiários da prefeitura no Clube Delfim Verde, no dia 5 de outubro de 2012, dois dias antes das eleições, onde o então prefeito Jorge Costa teria pedido votos a Chuvisco em troca dos estagiários permaneceram no cargo.

Porém por meio de nota, o Departamento de Comunicação da Prefeitura, informou ao blog que com relação à citada sentença da juíza eleitoral, o prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, esclarece que não participou da referida reunião e só  tomou conhecimento da mesma após a denúncia.

Chuvisco foi eleito prefeito de Itapecerica por quatro anos com 30.234 votos. Erlon Chaves, PDT, candidato da oposição obteve 28.252 votos. A disputa foi acirrada. Com 83% das urnas apuradas, Chuvisco começou a encostar em Erlon, que estava com 500 votos de diferença. Em 93% das urnas apuradas, Chuvisco consagrou-se prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário