21 de janeiro de 2014

Vândalos quebram lixeiras do centro de Itapecerica da Serra

Passados seis meses da instalação de 200 lixeiras na região central de Itapecerica da Serra, já é possível notar a falta e a quebra de muitas delas. Ao menos cinco lixeiras foram arrancadas e quebradas por vândalos. Os adesivos com a mensagem “mantenha a cidade limpa” também foram tirados.

A prefeitura repõe rapidamente as já arrancadas, porém ainda fica evidente a ação dos vândalos, uma vez que as destruídas permanecem nas calçadas, como acontece bem próximo da praça da Caixa d’ água.

A colocação das lixeiras agradou os moradores. Muitos deles comemoraram a iniciativa, como uma forma de manter a cidade limpa. Mas, em contrapartida levantaram a questão de até quando as lixeiras ficariam intactas, já que vândalos poderiam a qualquer momento destruí-las.

As lixeiras foram colocadas pela empresa responsável pela coleta de lixo terceirizada: Construban em parceria com a prefeitura municipal, em agosto do ano passado. A iniciativa contemplou em um primeiro momento o centro da cidade.

Eram comuns as queixas feitas pelos pedestres relatando a dificuldade que encontravam para achar lixeiras no centro, o que acabava obrigando a cada um deles a carregar o lixo nas bolsas ou jogar as embalagens no chão. A busca por uma lixeira era intensa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário