15 de janeiro de 2014

Falta de energia elétrica atinge bairros de Taboão da Serra

É constante a falta de energia elétrica na cidade de Taboão da Serra, mesmo em dias que o sol brilha forte no céu. O “vai e volta” também tem se tornado rotina. Nesta quarta-feira, dia 15, a luz foi interrompida pelo menos umas quatro vezes no bairro Jardim Freitas Júnior. O período que mais demorou a voltar foi das 15h às 17h30. Desse horário para o início da noite, mais quedas foram registradas. A energia só foi reestabelecida às 19h.

Devido a forte chuva que atingiu as cidades da região, na noite de terça, a queda da energia perdurou por mais de 13 horas nos bairros Jardim Ouro Preto e Bom tempo. A falta de energia elétrica foi registrada nos bairros Monte Alegre, Salete, Record, Jardim Roberto, Guaciara, São Judas, Parque Pinheiros, Saint Morinz, Santo Onofre, São Salvador, Recanto dos Pássaros, Jardim das Oliveiras e Margaridas, além de parte da Avenida Kizaemon Takeuti e Freitas Júnior, entre outros.

Nestes bairros a luz retornou somente de madrugada. Muitas pessoas foram dormir sem tomar banho. Os trovões deixaram alguns aparelhos eletroeletrônicos queimados, como computador e roteador de um morador do Intercap. A chuva forte, acompanhada de ventania, raios e trovões pegou muitas pessoas de surpresa e ainda fez transformadores queimarem.

Para Edgar Roger, faz tempo que a Eletropaulo está sem fazer manutenção preventiva, uma vez que em cada chuva que cai aqui no Taboão da Serra vários bairro falta luz. “Mas antes de faltar por total a energia da quedas interruptamente queimando eletrodoméstico e se escuta explosões de transformadores na região, ai né passam horas sem energia”, relata.

Além disso, a rodovia Régis Bittencourt registrou pelo menos dois alagamentos. Em frente a Cinpal e Seccional de Polícia. Ruas também acabaram sendo tomadas por enxurradas. Apesar da falta de energia e inundações, a chuva foi comemorada pela maioria dos moradores, uma vez que ajudou a aliviar o calorão feito durante todo o dia e deu ainda para dormir com o barulho da chuva com ar mais fresco.

Em Itapecerica vários bairros também ficaram sem energia elétrica, entre eles o Parque Paraíso. Árvores também caíram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário