23 de janeiro de 2014

Fotos retratam estragos causados pela tempestade nas cidades da região

Novas fotos dos estragos causados pela tempestade de ontem a tarde são divulgadas na rede social Facebook. Assim como informações de quedas de árvores e muros, carros encontrados após serem arrastados pela força da correnteza e o desaparecimento do aposentado Elcio Gomes dos Santos de 59 anos, morador de Embu das Artes, desde o momento em que foi arrastado pela enxurrada do córrego da rua Chico Mendes. O carro onde estava foi encontrado no piscinão do Jardim Silvio Sampaio. Veja matérias aqui e aqui.

Um vídeo em que um carro é arrastado pela enxurrada no córrego do Pirajuçara também é amplamente divulgado na rede social. É impressionante a força da correnteza. Muitas famílias do Clementino, Silvio Sampaio perderam tudo na enchente. Devido a queda de uma arvore na fiação elétrica, moradores da rua Herculano Faria Caldeira Filho, no bairro Refúgio da Serra, em Itapecerica estão há 16 horas sem luz. “Não tem previsão de chegar a energia”, informa Valter de Moraes. Também na cidade, moradores do Parque Paraíso avenida 9 de julho, por exemplo, contabilizaram prejuízos. Foto mostra os estragos.

A prefeitura de Embu das Artes abriu postos de arrecadação no Ginásio de Esportes do Jardim Independência, Ginásio de Esportes Dom José, Ginásio de Esportes Hermínio Espósito e no Almoxarifado da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, na sede da Prefeitura. Os itens de maior necessidade são: colchonete, produtos de limpeza, principalmente água sanitária, além de alimentos não perecíveis.

Em Taboão, são os próprios moradores que decidem ajudar as famílias que sofreram com as cheias. Três pontos de coleta serão realizados na rua Vicente Leporace, número 40, bairro São Judas e às 19h na Igreja Batista do Jardim Leme, rua Manuel de Amorim, 44 e ainda na Rua Basília Oliveira Ferreira, 342 Jardim Clementino fone 4139-2252. Por meio de nota oficial, a prefeitura informou que doadores devem entrar em contato através do telefone (11) 4788-4100, que a retirada dos donativos serão feitas no local.

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, que visitou diversas casas nesta manhã, os moradores prejudicados terão remissão do IPTU. Para isso devem procurar o Departamento de Cadastro, na Prefeitura.





As quatro fotos de Guego José da Silva (Embu das Artes)


Foto Erlon Chaves (avenida Nove de Julho - Itapecerica)

Divulgação Facebook Marcio Almeida (córrego Jardim Clementino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário