27 de março de 2015

5º dia da greve dos coletores e as ruas tomadas por lixo em Taboão

A greve dos coletores de lixo e dos varredores de rua completou nesta sexta-feira (27), 5 dias em Taboão da Serra. Devido ao cruzamento de braços dos “garis”, ruas da cidade estão repletas de lixo, inclusive em avenidas como a Kizaemon Takeuti e Fernando Fernandes. O campo próximo a avenida Cid Nelson Jordano também está tomado por sacolas. Flagramos caminhões da prefeitura recolhendo o lixo na Estrada São Francisco, em frente a Câmara Municipal e região. A paralisação tem prazo indeterminado.

O fato foi alvo de denúncias, que apontavam que o lixo recolhido estava sendo despejado na Usina, que existiam montoeiras de lixo lá e que o cheiro estava muito forte. Não constatei nenhuma das denúncias. Um motorista de caminhão chegou a afirmar que realmente o lixo é levado para a Usina, entretanto chegando lá, é transportado para outro caminhão adequado e segue viagem até Caieiras, para o aterro sanitário.

A Prefeitura, por meio de nota oficial afirma que trabalha com um plano emergencial através da Secretaria de Manutenção. “A coleta começou nas principais vias do  município e agora entra nos bairros com grande quantidade de lixo. Todo o lixo está sendo levado pela prefeitura para o aterro sanitário de caieiras”, afirma a nota.









Nenhum comentário:

Postar um comentário