18 de março de 2015

Família de jovem morta no Antena exige justiça e esclarecimentos da Prefeitura em protesto na Câmara de Taboão

Buscando por justiça, respostas da Prefeitura e vereadores, e poupar outras vítimas de possíveis negligências médicas no Pronto Socorro do Antena, familiares de Rosemeire de Souza Manfrim, 25 anos, em um legítimo ato de democracia e direito, foram até a Câmara Municipal de Taboão, na noite de terça-feira (17). Eles carregavam faixas questionando também “quantas mortes ainda terão que acontecer para que o PS seja melhorado, ou alguma providência tomada”. Essa é a 4ª morte, desde o ano passado, por possíveis erros médicos. Na manhã desta quarta-feira (18) a família realizou novo protesto no Antena.

Muito abalada, a mãe de Rosemeire, Janalúcia Maria de Souza afirmou “que estão acontecendo muitas mortes por negligência médica no PS, e todas ficam por debaixo dos panos (escondidas), ninguém tem coragem de abrir à boca. Estou nessa briga por ela, porque se a ambulância tivesse ido mais rápido na primeira vez que nós chamamos (demorou mais de 1 hora), moramos 5 minutos do Antena, minha filha estaria viva e lutaríamos por outra causa”, frisou.

Ela denunciou que na terça-feira, dia da autópsia “a médica disse que a causa da morte era suspeita, porque ela não tinha nada nos exames, mas encheu de pessoas da prefeitura e disseram que tinha que dar uma causa e deram epidema pulmonar, mas ela não tinha falta de ar, tosse, nada”, acusou. Também denunciou que “sem que soubessem o que Rosemeire realmente tinha aplicaram três injeções nela que a mataram e ainda mandaram para um dermatologista, devido umas manchas brancas que apareceram em seu rosto”.

De acordo com Janalúcia, o prefeito Fernando Fernandes e a secretária de Saúde, Raquel Zaicanner, têm que colocar médicos competentes no Antena “emergência é 4 horas de espera para passar pelo médico. Mas, é muito mais que essas horas. Isso não é justo. Pra mim pronto socorro é você chegar e ser atendido. Quero justiça, que apurem as causas da morte dela”. A perda de Rosemeire aconteceu na segunda, 9, terceira vez em que esteve no Antena, se queixando de dores de cabeça, nas pernas e febre alta.

Vereadores cobram Saúde

O vereador Eduardo Nóbrega (PR) , líder de governo, afirmou “que a família de Rosimeire exige respostas, a sociedade Taboanense, essa câmara e o governo também”. Ele frisou que os responsáveis pela saúde tem que responder por isso. “Assim que os exames complementares estiverem prontos, trarei aqui para a casa e doa a quem doer, quem erro. Vão pagar”.


Moreira (PT) e Luzia Aprígio (PSB) também cobram explicações da secretária de Saúde e lembraram que essa já é a 5 morte divulgada pela mídia regional. A vereadora Joice Silva (PTB) e presidente da Comissão de Saúde, se comprometeu assim que tiver as respostas do que aconteceu com Rosemeire, esclarecer de forma transparente à família de Rosemeire.





Nenhum comentário:

Postar um comentário