25 de março de 2015

Famílias vítimas da enchente no centro de Taboão reivindicam “isenção do IPTU, ressarcimento das perdas e retomada imediata de obras do córrego Poá” em protesto na Câmara

As famílias do centro de Taboão da Serra que tiveram suas residências invadidas pela enxurrada, durante tempestade de trinta minutos, que atingiu a cidade na última quinta-feira (19), estiveram na Câmara Municipal, na noite de terça, dia 24, para reivindicarem ressarcimento dos bens materiais perdidos, isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e clamaram pela retomada imediata das obras do córrego Poá. Eles estavam munidos de faixas. A moradora e representante das famílias, Eliana Maneta, usou a tribuna popular e entregou um abaixo assinado ao presidente, José Aparecido Alves, o Cido (DEM) com a assinatura de todas as famílias que ficaram no prejuízo devido à enchente.

“A água subiu em questões de minutos. A população não pode ficar refém de toda essa política. Eles pagam os seus impostos em dia e por isso pedimos que haja a isenção do IPTU, ressarcimento de tudo que foi perdido e a retomada imediata das obras no Córrego Poá, já que até onde já ocorreram obras, acabam afunilando com a água da chuva”, frisou.

Segundo ela, “precisa haver entendimento entre as prefeituras de Taboão e São Paulo, para que haja a limpeza do córrego na Eliseu de Almeida”. Eliana pediu ainda que “essa situação precisa ser olhada com mais atenção, lembrando que antigamente as enchentes não vinham destruindo tudo como essa”.

O vereador Cido salientou “que já sabemos que a lei autoriza a isenção do IPTU”. E o vereador Eduardo Lopes se comprometeu a marcar uma audiência pública a fim de entender juntamente com o secretário “essas questões – que tem gerado muitos prejuízos e feito muitas vítimas”. Porém a data ainda não foi confirmada.

Famílias protestaram durante sessão da Câmara 
(Foto - Divulgação: Cynthia Gonçalves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário