27 de março de 2015

Polícia Civil já tem pistas do trio que matou o soldado da PM em Itapecerica da Serra

A sexta-feira foi de dor, sensação de “impunidade” e muita saudade para os familiares, amigos e companheiros de farda, do soldado da polícia militar, Anderson da Silva Duarte, de 32 anos. Todos que o conheciam “estão inconsoláveis e lamentando sentidamente" a morte do jovem PM. Ele foi vítima da violência que assola o país, por volta das 20h, da última quinta-feira (26), enquanto estava em um bar na rua da Emancipação, no bairro do Parque Paraíso em Itapecerica da Serra. Quatro criminosos tentaram assaltar sua moto, Duarte reagiu, atingiu um dos bandidos e foi alvejado com um tiro na cabeça. Os três bandidos continuam foragidos, porém o blog  “A Notícia em Questão!”, apurou que a Polícia Civil da cidade já tem pistas deles e que imagens de videomonitoramento podem ajudar na investigação.

O soldado foi socorrido por policiais da Força Tática, mas já deu entrada no Hospital Geral de Itapecerica morto. O criminoso atingido foi levado pelos comparsas ao Hospital Serra Mayor, no Capão Redondo, mas também faleceu. O corpo de Duarte foi enterrado por volta das 16h desta sexta-feira, no Cemitério São Luiz. Ele deixa filha e esposa, desamparadas. 

Um dos seus amigos e companheiros de farda, Rafael Aquino postou em sua rede social Facebook que perdeu um grande amigo, profissional e pai, Anderson Duarte, seu companheiro de turma e unidade. “Vítima da impunidade, nada mais. Irmão, hoje você não sangrou sozinho, vá em paz, você cumpriu sua missão, em breve nos veremos novamente. Deus te ilumine”.

Como jornalista de várias matérias policiais afirmo que tive o prazer de cobrir ocorrências do Duarte. Sempre prestativo e uma pessoa totalmente do bem. A polícia militar, sobretudo a população Itapecericana perde e muito com a morte deste policial, que era um dos muitos policiais exemplares que eu conheço.

Duarte era soldado da Polícia Militar lotado na 1ª companhia da corporação do 25º Batalhão de Itapecerica.

Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário