18 de março de 2015

Chuvisco recebe ministro Kassab e prefeitos para tratar de projetos para a Região

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, atual presidente do Conisud, recebeu em seu gabinete no último sábado, 14 de março, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O representante do Governo Federal veio ao município atender os prefeitos da região para tratar do andamento de projetos e parcerias do Ministério.

“É uma satisfação imensa ter o ministro Kassab aqui em nossa região”, discursou Chuvisco. De acordo com o prefeito de Itapecerica da Serra, “as principais demandas que temos hoje são a construção de mais um hospital regional; implantação de uma usina de reciclagem; e avanços no transporte público, principalmente no que diz respeito à interligação das cidades com São Paulo”.
Chuvisco ressaltou que hoje o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) representa mais de um milhão de pessoas, dos municípios de Itapecerica, Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Vargem Grande e Cotia.

Em discurso, Kassab citou importantes projetos do Ministério das Cidades, como o Minha Casa, Minha Vida que, segundo ele, já atendeu 25 milhões de pessoas em nove anos. “Nosso objetivo é suprir as demandas dos municípios em ações cujo orçamento das prefeituras não podem atender; obras mais caras, a maioria vinculada à infraestrutura, saneamento, mobilidade, habitação e desenvolvimento urbano”, explicou Kassab.

Após as falas, o ministro atendeu cada município individualmente, discutindo com os prefeitos o andamento de projetos em execução e a possibilidade de novas parcerias com o Ministério das Cidades.

No que diz respeito à Itapecerica, o prefeito Chuvisco solicitou empenho de Kassab em viabilizar projetos para a construção de mais de 500 casas populares na Vila Geni, Vila Nova York e Mirante da Lagoa; pavimentação da Estrada dos Andrades (no bairro da Lagoa); estruturação do Parque Ecológico da Lagoa (Desenvolvimento Urbano); implantação do Bondinho Turístico; reforma da Praça da Matriz; e construção do Centro Oncológico.


Além de Chuvisco e Kassab, participaram do encontro os prefeitos Fernando Fernandes (Taboão da Serra), Clodoaldo (Embu-Guaçu), Chico Jr (Juquitiba), Fernandão (São Lourenço da Serra) e Chico Brito (Embu das Artes); além dos deputados Walter Ihoshi, Goulart e Ricardo Madalena, vereadores, secretários municipais e outras autoridades das cidades que compõe o Conisud.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica

Nenhum comentário:

Postar um comentário