20 de março de 2015

Aposentado arrastado pela enxurrada em Taboão continua desaparecido e filho desabafa: “Não vi e nem quero ver as imagens”

Continua desaparecido o aposentado José Francisco da Silva de 69 anos. Ele foi levado pela enxurrada formada na rua José Soares de Azevedo, no largo de Taboão, durante tempestade que atingiu a cidade, na última quinta-feira (19). Em entrevista ao portal de notícias G1, o filho do desaparecido, Alessandro Fonseca da Silva disse que os pais seguiam pela primeira vez para uma sessão de fisioterapia por causa de uma cirurgia na mão que a mãe precisou realizar recentemente.

Alessandro desabafou que "não viu, nem quer ver as imagens" e também contou que recebeu uma ligação da mãe, relatando que saiu da fisioterapia e não achou nem o carro e nem o marido. "Comecei a tentar ligar para ele e só dava caixa postal. (...) Eu estava assistindo televisão e entrou um link ao vivo daqui e eu vi os moradores desvirando o carro. Aí eu vim para cá na hora", contou. Relembre a enchente aqui e as fotos aqui.

Vídeo

Uma moradora gravou o momento em que o carro da vítima foi arrastado pela força da água. O aposentado se agarrava na porta do carro, mas foi arrastado até o córrego Poá. No vídeo fica evidente a moradora virando o celular para pedir ajuda  e quando volta a filmar, o aposentado já havia desaparecido. A força da enxurrada era tão grande que acabou virando o carro de cabeça para baixo. As buscas pelo corpo de José Francisco começou na própria quinta. Os Bombeiros pararam de procurar à noite e retomaram nesta manhã.

Quando o carro parou de ser arrastado, um grupo de pessoas se reuniu para desvirar o carro, mas não encontraram ninguém. No córrego Pirajussara foram registrados 76,8 mm de chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Esse foi o curso d´água que recebeu o maior volume de precipitações.

Segundo o portal há ao menos três hipóteses consideradas: José Francisco é buscado no próprio córrego, mas o curso d'água chega ao piscinão do Pirajussara e tem ligação com o Rio Pinheiros. Os três pontos devem ser vistoriados.



Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário