25 de março de 2015

Câmara de Taboão realiza na próxima terça, às 10h, audiência para abordar possível erro médico que culminou na morte de Rosemeir

A audiência pública para discutir o possível erro médico na morte da cuidadora de idosos, Rosemeire de Souza Manfrim, 25 anos, após atendimento no Pronto Socorro do Antena, esta programada para acontecer na próxima terça-feira, dia 31, às 10h, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. A Comissão Permanente de Saúde na Casa de Leis divulgou a data no início da tarde desta quarta, após sessão marcada pelo pedido de justiça da irmã de Rose, em discurso emocionado na tribuna popular (relembre aqui).

A morte de Rose ganhou repercussão e será abordada na audiência que contará com a presença da Secretária de Saúde, Raquel Zaicaner e representantes da SPDM, organização contratada para gerir os Prontos Socorros de Taboão da Serra.

Na ocasião, também acontece a prestação de contas da secretaria e investimentos feitos na área durante 2015.Segundo Joice Silva, presidente da Comissão, a audiência servirá para esclarecer com detalhes os fatos que antecederam a morte da paciente, a apresentação dos laudos, além de cobrar da SPDM explicações sobre o caso. “Lamentamos muito o que aconteceu, agora temos que investigar esse caso para o que houve realmente”, disse Joice

De acordo com a vereadora, a SPDM deve explicações sobre o caso e família merece ter respostas sobre o que realmente aconteceu com a vítima. “Queremos resposta, não estamos aqui para brincar, mas não vamos admitir que façam politicagem em cima desse fato. Temos que levar a população taboanense a verdade”.

Essa será a segunda Audiência Pública do ano para debater questões da saúde pública. Na primeira reunião o “Surto da Dengue” durante o decorrer deste ano foi discutido com técnicos da prefeitura.

Serviço
Audiência Pública da Comissão de Saúde Pública
Terça-feira, dia 31, às 10h
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Joice Silva durante sessão da Câmara
(Foto: divulgação Cynthia Gonçalves)

Com informações de Eduardo Toledo (Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão)




Nenhum comentário:

Postar um comentário