19 de março de 2015

Fernandes afirma que enchente “pegou a todos de surpresa” e é criticado na rede social

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, afirmou que 113 famílias do centro tiveram suas casas e comércios invadidos pela água da tempestade que atingiu a cidade nesta quinta-feira (19) – relembre aqui e fotos aqui. Segundo ele, a prefeitura está atenta e consolidando seu trabalho “de prevenção as enchentes”, porém “todos os nossos esforços não fizeram frente à quantidade de água em tão pouco tempo” e que o que aconteceu “pegou a todos de surpresa”, o que evitou “que agissem antecipadamente” e foi criticado pelos moradores.

Fernandes, frisou em sua página oficial da rede social Facebook, que choveu na cidade 68 mm de chuva em 30 minutos, chuva que cairia durante 3 dias, por isso “a surpresa pelo acontecido”. Ele frisou que a prefeitura está trabalhando para atender os atingidos, através da Defesa Civil, do Fundo Social, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.

A postagem do prefeito foi criticada, especialmente nos primeiros comentários. Roberta Gonçalves Gondim frisou que essa é a segunda enchente no bairro em menos de 6 meses. “A última foi no final do ano passado no mesmo local. É péssima a administração e também a educação dos moradores”, ao citar que flagrou morador jogando entulho no córrego. Raquel Neves, por sua vez foi incisiva ao afirmar “que pegou de surpresa quem não deveria pegar... Se as notas de satisfação à população viesse seguida de ações contundentes para que isso não ocorresse mais, seria ótimo”, opinou.

Leia mais a nota

O mandatário lamentou o desaparecimento do senhor José Fonseca Silva, morador de São Paulo, porém afirmou que os bombeiros estão realizando as buscas. Fez questão de agradecer o Comando da Polícia Militar que empreendeu o salvamento de várias pessoas que ficaram ilhadas pela forte correnteza que invadiu as ruas e calçada.

Por fim esclareceu que o trabalho para a limpeza do centro já foi iniciado e que  espera que amanhã a cidade esteja em ordem “o mais rápido possível” e agradeceu a todos os funcionários que estão ajudando nesta missão.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário