22 de março de 2015

Corpo de aposentado arrastado pela enxurrada em Taboão foi encontrado neste domingo (22)

O corpo do aposentado José Fonseca da Silva, de 69 anos, arrastado pela enxurrada que atingiu a cidade de Taboão da Serra, na última quinta-feira (19), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo no Rio Pinheiros, próximo à Ponte da Cidade Universitária, segundo o site de notícias G1. Relembre a enchente aqui e as fotos aqui.

As buscas estavam acontecendo desde a enxurrada. Durante todo o sábado, os Bombeiros, entraram em algumas galerias do Córrego Pirajuçara. Mas, com o tempo instável e risco de uma nova enchente, não continuaram as buscas.

Ao portal de notícias G1, o filho do aposentado, Alexandre Fonseca da Silva confirmou que o corpo foi encontrado, porém não soube informar onde o velório seria realizado. Em entrevista à RedeTV, na sexta (20), Alexandre chegou a afirmar que não tinha esperanças que seu pai estivesse vivo, porém esperava que os Bombeiros encontrassem o corpo, para que o aposentado fosse enterrado pela família.

Vídeo

Uma moradora gravou o momento em que o carro da vítima foi arrastado pela força da água. O aposentado se agarrava na porta do carro, mas foi arrastado até o córrego Poá. No vídeo fica evidente a moradora virando o celular para pedir ajuda  e quando volta a filmar, o aposentado já havia desaparecido. A força da enxurrada era tão grande que acabou virando o carro de cabeça para baixo.

Quando o carro parou de ser arrastado, um grupo de pessoas se reuniu para desvirar o carro, mas não encontraram ninguém. No córrego Pirajuçara foram registrados 76,8 mm de chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Esse foi o curso d´água que recebeu o maior volume de precipitações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário