19 de março de 2015

Forte chuva alaga e deixa carros submersos no centro de Taboão

A forte chuva que atingiu as cidades da região por volta das 15h, desta quinta-feira (19) deixou ruas ilhadas, carros submersos, e alguns arrastados pela força da água. O trânsito ficou bastante complicado. O centro de Taboão foi o mais atingido. A praça Nicola Vivilechio e as ruas José Soares de Azevedo, Dr. Getúlio Vargas, João Santucci, do Carmo, rua Jovina de Carvalho Dau e a praça José Severino Marques Fil, no largo da cidade ficaram cobertas pela água, até mesmo ônibus não conseguiam trafegar por ali. Veja álbum aqui. Quem presenciou os alagamentos pessoalmente, ou pelas fotos, cobrou atitudes das autoridades, lamentaram o ocorrido e rezaram pelo salvamento das vítimas. O cenário de destruição foi grande, assim como os prejuízos.

O helicóptero da Polícia Militar, o Águia, socorreu vítimas que ficaram ilhadas no centro. Elas teriam subido no muro, para fugir da força da correnteza e minutos depois foram resgatadas. O socorro a outras vítimas foi feito por botes do Corpo de Bombeiros. Um homem teria morrido, segundo relatos de moradores. Ele "tentou sair do carro, enquanto o alagamento se formava, porém teria desmaiado e acabou perdendo sua vida, na rua José Soares de Azevedo", relatou Débora Nascimento no Facebook. Bombeiros trabalhavam para resgatar uma outra pessoa que foi levada pela enchente.

Em vídeos compartilhados na rede social Facebook, era possível assistir veículos sendo carregados pela força da água, além de um carro sendo arrastado e literalmente "levado" pelo córrego Poá. Em fotos e vídeos também ficou evidente o empilhamento de veículos, assim que a água começou a abaixar.Desabaram ao menos parte de dois tetos de estabelecimentos de Taboão: o Gree Shopping e Hipermercado Extra.

A Rodovia Régis Bittencourt também registrou pontos de alagamentos na altura da Delegacia Seccional de Taboão e atacadista Assaí, próximo ao Shopping, pista sentido São Paulo, segundo informou a Concessionária Autopista. O tráfego ficou parado do km 275,4 ao km 273,4, entre as regiões de Embu das Artes e Taboão da Serra (SP). Os motoristas enfrentaram lentidão do km 290 ao km 280, entre as regiões de Itapecerica da Serra e Embu das Artes (SP), devido ao tráfego intenso.

Em Embu das Artes o Jardim Pinheiro também ficou alagado. Na cidade de Itapecerica a praça do Jardim Jacira ficou literalmente embaixo d´água.



Reprodução





Resgate do Águia


Foto Andrea Mathias

Foto: Luiz Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário