3 de março de 2015

Moradores em alerta contra a dengue denunciam possíveis criadouros em Taboão e região

É cada dia mais crescente o medo que os moradores de Taboão da Serra e região, nutrem quando o assunto é a transmissão da Dengue, feita pelo mosquito fêmea, Aedes Aegypti. Com frequência eles denunciam terrenos baldios, casas praticamente abandonadas com muitos pneus, potes, sacolas cheios de água e a não realização de ações das prefeituras, para evitarem o aumento de casos. Relatam ainda, já terem sido alvo de picada e sofrerem bastante com as dores causadas pela doença. Eles estão em alerta contra a dengue e as prefeituras iniciam o combate.

A secretária de Saúde de Taboão assumiu que a cidade terá surto de Dengue esse ano (relembre aqui). Sobre o áudio que circula nas redes sociais e WhatsApp alertando sobre os riscos do novo tipo de dengue, o secretário da pasta do Estado de São Paulo, David Uip, negou que haja uma versão mais resistente e mutante do mosquito, assim como Zaicaner, afirmando que não há qualquer consistência na informação sobre a mutação do mosquito, mas que o transmissor tem se tornado mais resistente”, mas que as formas de combate não mudaram – leia.

Silvia Alonso, moradora do bairro Cidade Intercap, denúncia por meio de fotos residência na rua Rio Grande do Sul com muito lixo, pneus. Ela afirma que durante reunião do Conselho de Segurança, foi informado que na residência uma moradora já foi diagnosticada com Dengue. Suely Leite Nunes, do Jardim Saint Moritz frisou que entre o número 283 e 275, na rua Plinio Marcos, existe um terreno cheio de entulho e restos de bagulhos e até agora, mesmo com tantas denúncias nada foi feito. Fotos divulgadas na rede social Facebook apontam ainda que na rua das Camélias, ao lado do colégio EIE, muitos pneus estão abandonados e com água da chuva acumulada.








Fotos divulgação Facebook dos moradores e Kaos Taboão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário