11 de março de 2015

Itapecerica tem 11 casos de Dengue, já Embu 10, juntas 231 possíveis casos são analisados

A cidade de Itapecerica da Serra teve até o momento 11 casos de Dengue confirmados. Deste número todos foram importados (contraídos fora do município). 77 foram notificados, 53 ainda estão em análise e 13 já foram descartados. 10 moradores de Embu das Artes estão com Dengue, os bairros Santa Emília, Independência e Santo Eduardo registraram cada um, dois casos.

Destes 10 casos de Dengue em Embu, 6 deles foram contraídos no município e 4 em outras cidades. Há 178 pessoas aguardando o resultado do exame sorológico do Instituto Adolfo Lutz. Itapecerica e Embu juntas somam 231 casos em análise.

Morador de Itapecerica, Alison Rogério afirma que há casos de Dengue em bairros como Jardim do Éden, São Pedro e, outros pela rede social, Facebook, apontam o bairro da Lagoa. Esses casos devem estar em análise, por isso não aparecem nos casos confirmados. Ambas as prefeituras responderam solicitação do blog A Notícia em Questão! diferente de Taboão da Serra.

Veja ações de Itapecerica:

A Autarquia de Saúde realiza, permanentemente, ações educativas, como pedágios, panfletagens e visitas domiciliares, para esclarecimento e conscientização da população sobre a responsabilidade de cada um na eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. As ações são seguidas da Operação Cata Bagulho, para recolhimento de pneus, móveis, utensílios, eletrodomésticos quebrados, restos de plásticos e madeiras, e tudo o que possa servir como foco do mosquito da dengue. Nas regiões onde são registradas notificações da doença, são realizados bloqueios para identificação de possível vetor e eliminação do criadouro. A Autarquia de Saúde também vem realizando treinamentos com agentes da Defesa Civil e profissionais da educação para formação de multiplicadores no combate à dengue no município."

e Embu para evitarem focos da Dengue aqui.

Divulgação



2 comentários:

  1. Grande mentira da midia e da sua fonte, aqui na Rua Nha Jorda e na Rua Alcindo Antonio de Moraes, ja tem mais de 30 casos confirmados pelo Hospital Geral de Itapecerica da Serra, eles fazem o teste lá e sai em algumas horas... A proposito tenho amigos aqui que estão com dengue e ja tiveram e ficaram internados por isso... que podem confirmar e são mais de 30 mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Utilizei a fonte oficial: Prefeitura de Itapecerica. Quanto ao HGIS é do Estado. Não tenho conhecimento se tem alguma ligação com a prefeitura, mas posso verificar o número de casos lá, afinal esses mais de 30 casos que você afirma haver podem constar no hospital ou até mesmo nesse número de 77 notificados que aguardam resposta do laudo. Obrigada!

      Excluir