12 de março de 2015

Pais têm medo de possível tragédia no caminho de seus filhos para escola em Embu das Artes

Alunos da escola municipal Professor Reynaldo Ramos Saldanha da Gama, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima em Embu das Artes e moradores daquela região, estão se arriscando desde outubro do ano passado, ao trafegarem por uma viela que está literalmente desmoronando. Apesar das faixas de proteção, evidentes nas fotografias é possível notar crianças passando bem apertadinhas no muro que faz divisa com o grande buraco formado ali e em minutos de distração, podem se envolver em uma tragédia.

Os pais das crianças que estudam na escola pedem ao menos que a Prefeitura construa entre a viela e o buraco, um muro de arrimo, para que sejam evitadas possíveis tragédias. “Você já imaginou as crianças que vão sozinhas para a escola e se brigar com um coleguinha, escorregar, ou ser empurrado, ai já viu né? Esse é nossa principal preocupação”, afirmou Andréa Maria.

A Prefeitura de Embu das Artes respondeu, por meio de nota oficial, que o deslizamento de terra foi causado pelas fortes chuvas ocorridas recentemente e para solucionar o incidente, obras para implantação de um muro de arrimo e calçamento da viela serão realizadas no prazo de 60 dias.

“Por medida de segurança e impedir a passagem de pedestres, barreiras haviam sido colocadas pela Prefeitura nas 2 entradas da viela, mas por diversas vezes foram retiradas por desconhecidos. Mas uma nova barreira foi instalada no local novamente, mais reforçada, para evitar sua retirada” esclarece a nota.


Ainda segundo a nota, no terreno ao lado desta viela está sendo construída uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Não há indícios de que a construção do prédio tenha causado o dano (deslizamento)”, finaliza a nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário