24 de março de 2015

Cavo afirma que prefeitura está há 14 meses sem pagar faturamento e Prefeitura rebate “todos os pagamentos se encontram rigorosamente em dia, na gestão (2013/2016)"

Entra em seu segundo dia, nesta terça-feira (24), a greve dos coletores de lixo e varredores de rua de Taboão da Serra (relembre aqui). Devido à paralisação dos funcionários da Cavo Serviços e Saneamento S/A, a empresa afirmou por meio de nota oficial, que desde o início de 2012, a prefeitura de Taboão tem sido inadimplente em relação aos pagamentos da prestação dos serviços. Pontua que 14 meses de faturamento não foram pagos pelo município “e a empresa tem feito o possível para que a população não seja prejudicada”.

Diante das afirmações da Cavo, a reportagem do blog “A Notícia em Questão!” questionou a prefeitura, que por meio de nota oficial concedida nesta manhã, esclareceu que “todos os pagamentos devidos à contratada, na atual gestão (2013/2016), se encontram rigorosamente em dia”. Segundo a nota, o contrato vigente foi celebrado em 2013.

Em relação à greve, a prefeitura frisou que os serviços de coleta de resíduos sólidos no município de Taboão da Serra são feitos por meio de contrato com a empresa CAVO e que “em caso de inexecução parcial ou total dos serviços, a contratada será responsabilizada e penalizada na forma da legislação vigente e contrato formalizado”.

A nota explica que no preço dos serviços contratados “estão inclusos todos os custos, inclusive encargos sociais e trabalhistas, portanto, não compete à Prefeitura interferir na relação entre empresa e empregados”. E afirma, que “a contratada foi notificada acerca da inexecução contratual, entretanto, por força das disposições constitucionais tem direito a ampla defesa e ao contraditório”.

Greve foi aderida ontem de manhã 



Nenhum comentário:

Postar um comentário